sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rock Star

Músico! É a melhor profissão do mundo... é o que todos dizem, é que todos acham... Menos um músico de verdade! Enquanto todos pensam que é só farra, mulheres, drogas e, claro, música, eu vejo, burocracia, contratos, obrigações e metas! Como todo trabalho é sofrido, suado, cansativo e estressante. Tenho prazos a cumprir, shows a apresentar, DVDs a gravar, sons a mixar, semínimas a compor, cordas a trocar, instrumentos a afinar, agudos a alcançar... Tantas coisas em tão pouco tempo! Tenho que me virar só, me virar no pó, sair feito doido, senão me engolem! Meu contrato é um suicídio... Ah! Quanta ilusão o dia em que o assinei... Me prometeram céus e terras. De fato, me alçaram ao céu, mas sem um mísero pára-quedas! No momento, me encontro numa lenta queda, com um cigarro numa mão e um copo de vodka na outra, escutando um som pesado que me faz levitar. Será que vale à pena? Sinceramente... não sei... Se bem que a essa altura, já fui estuprado e o que vier é lucro! Espero ansiosamente pelo dia em que me libertarei desses grilhões que me foram impostos. Vou me juntar com uns amigos da faculdade e começar a traçar um destino em que não mandem em mim! Quero compor quando tiver inspiração e não quando me disserem que o tenho que fazer! Quero ter paz pra tocar meu violão na praia, com minha mulher e minha filha! Quero poder dormir, sem gastar horas "tentando reordenar as tarefas que eu nunca precisarei desempenhar"... Tenho meu rótulo... isso foi uma imposição da gravadora! Até então, normal isso é até necessário nos dias de hoje, pelo menos até a pessoa aparecer na grande mídia... Mas o meu rótulo é um dos piores. Não quero nem comentar, pra não entrar em depressão profunda... Ah... Gravadora... produtores... Algozes de uma mentalidade fértil! Estupradores é isso que eles são! Invadem suas ideias e a distorcem do jeito que podem para ficar "maleável à sociedade"... Porra! Vai à merda! O trabalho é meu! A música é minha e o arranjo é meu! Tá achando ruim? Vá pro inferno!!! [...] Foi mal... exagerei... É que isso é o que eu tenho entalado na garganta, engulo seco, sem cuspe e com areia! Mas eu sei que sou maior do que isso e que posso aguentar essa tortura mais um pouco, juntar uma graninha pra rescindir o contrato e andar com meus próprios pés... Bom, vou andando... Vou aquecer minha voz e estalar os dedos, pra começar a única coisa que, no momento, me dá alegria: tocar ao vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário